14 julho, 2009

A praça que está no centro do debate

Os residentes nas imediações da Praça de Espanha, em Lisboa, ou somente os que por lá passam ou trabalham todos os dias úteis da semana, devem estar eufóricos. António Costa exigiu mais segurança ao MAI e está quase pronta uma esquadra num palacete readaptado, perto do antigo Teatro Aberto. Esta noite, o ex-presidente da Câmara e candidato a novo mandato, Santana Lopes prometeu resolver o «entupimento» de tráfego vindo da Avenida dos Combatentes para a concorrida Praça, com a abertura de um desvio directo para Cascais. O ex-Primeiro-Ministro prometeu também manter o IPO na zona, caso seja eleito. Infelizmente, ainda ninguém se pronunciou sobre o destino a dar ao inenarrável «bazar» da Praça de Espanha. Ou falta coragem ou falta gosto aos senhores políticos. Investigue-se!

1 comentário:

Anónimo disse...

da última vez o ex-primeiro-ministro tb disse que resolvia muita coisa (basta ler as centenas e centenas de promessas do grosso caderno do programa eleitoral da altura) e nada fez.

uma delas era que os peões deixassem de ter de correr para atravessar de uma só vez as principais artérias lisboetas (tipo av. da república). Não conseguiu. nm