21 julho, 2009

O conselheiro Bento

Cavaco escolheu agora Vitor Bento para substituir Dias Loureiro, arguido do caso BPN, no Conselho de Estado. Bento tem-se destacado na SEDES por defender cortes nas pensões e salários. Mas para os outros. Em 2000, meteu licença sem vencimento de um lugar no Banco de Portugal para se tornar presidente da SIBS, gestora da rede de multibancos. Em 2008, o banco de Constâncio promoveu-o por mérito (o que tem impacto em termos da reforma), depois de oito anos sem mexer uma palha no banco central. Num sítio com uma opinião pública informada e formação cívica decente, Bento nunca mais ocuparia nenhum cargo que se visse. Talvez o locatário de Belém – sempre tão elogiado pelos comentadores de serviço – fizesse melhor em encher menos a boca de ética e ter mais cuidado com as escolhas que faz.

2 comentários:

Unknown disse...

Agradeço ter sido informado de uma forma tão objectiva acerca do Sr. Bento. Eu sou funcionário num Município, se metesse licença sem vencimento por mais de 60 dias perdia o vínculo da carreira. Quanto às promoções com a porcaria do SIADAP só os lambe-botas ou com cartão do partido é que são classsificados de excelente e promovidos por mérito como este marmelo conselheiro de estado.

Unknown disse...

Apoio o sr Nuno
Estou farto de esquemas e de meterem ao bolso dos amigos o dinheiro publico.Vao mamar para o Parque eduardo VII como os outros que nao sao penalizados. Viva a democracia portruguesa!!!