13 maio, 2009

As sementes do separatismo

Imaginem um FC Porto-Guimarães para a final da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Jamor, e em que o hino nacional era violentamente assobiado, com o Presidente da República presente. Aqui mesmo ao lado, aconteceu precisamente isso. Com os reis de Espanha na bancada prontos para assistir à final que leva o seu nome, o coro de assobios ecoou no estádio Mestalla, em Valência. Antecedendo a final da Taça de Espanha, entre Barcelona e Bilbao, começou a tocar o hino espanhol que, exceptuando a orquestra e os jogadores, pouco terão escutado. A TVE, televisão estatal, omitiu propositadamente o momento na transmissão que efectuava para todo o país. Algumas bandeiras independentistas, de bascos e catalães, e outras com as inscrições «We are nations of Europe, Goodbye Spain» foram desfraldadas em Valência. Lamentável exemplo para um dos países que mais progrediu a todos os níveis no «velho continente», mas que não consegue erradicar a semente do separatismo, disfarçado de nacionalismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Just remember if Portugal is now an independent country is thanks to Catalonia!

Português disse...

A Espanha não existe, não passa de um eufemismo que os Castelhanos inventaram para designar Castela, o que existe sim e castela e mais 4 nações peninsulares oprimidas pelo regime racista, xenófobo e sanguinário de Castela, nações essas que caminham a passos largos para a independencia.

A seguir ao Kosovo que Espanha pela figura do maçoico do zapatero não reconheceu pelo medo pérfido que tem a Bascos, Galegos, Catalães e talvez mesmo os Aragoneses, segue-se a Gronelandia que viu ontem alargada a sua autonomia a que se seguirá a independEncia no prazo de 5 anos.

Os ventos de liberdade estão a soprar e o rei de espanha está prestes a tornar-se apenas Rei de Castela.

Quanto a nós Portugueses devemos regojizar de alegria pelo desmembramento do abutre castelhano porque assim teremos um maior equilibro de poderes na peninsula e Portugal passará aser a potencia hegemónica.

E devemos dar apoio aos catala~es porque se me 1640 conseguimos expulsar os Castelhanos depois de 60 anos de ocupação, devemos isso um pouco aos catalães e á revolta da catalunha iniciada nesse mesmo ano.

Viva a independência da Galiza !!!
Viva a independência da Catalunha !!!
Viva a independência do País Basco !!!
Viva a independência de Aragão !!!

Morte à Espanha e a Castela !!!

Viva Portugal e Olivença Portuguesa!!!!