13 novembro, 2008

Carnaval antecipado

Nos últimos dias não têm faltado ovos para fazer omoletas no Ministério da 5 de Outubro. Depois da ministra, Maria Lurdes Rodrigues, ter sido visada pela pontaria dos alunos em Fafe, hoje foi a vez dos dois secretários de Estado, Walter Lemos e Jorge Pedreira, verem as suas viaturas conspurcadas pelos arremessos dos alunos da secundária D. Dinis, em Lisboa. O protesto das ruas, como o que vimos no sábado, é legítimo. A modalidade do «lançamento do ovo ao político» é condenável e revela até que grau pode ir o exercício de manipular criancinhas que não têm a mais pequena ideia do que se está a discutir. O Carnaval é só em Fevereiro!

2 comentários:

Anónimo disse...

estive em manifestações onde os ministros da educação mandaram a polícia carregar sobre estudantes, despejar mangueiradas. Bem sei que não foram estes mas que diabos, já não se pode lançar uns ovitos preventivos? nm

Anónimo disse...

Ó Nuno...isso nem parece teu...
Nunca ouviste dizer que "O Carnaval é quando o Homem quizer"...?
E os direitos são iguais...Se a ministra anda a fazer da educação um Carnaval autêntico, os alunos só quizeram dançar de acordo com a música que ela lhes tem dado...né??
Bjokas