30 outubro, 2008

A frase do dia

«Barack Obama já ganhou. Porque é que ganhou? O que mais surpreende nas eleições americanas é a extraordinária adesão da população ao candidato democrata, em contraste com a pobreza e o vago do seu programa. O carisma do orador - fora do comum - não explica tudo. Mais: até há pouco, seria inimaginável um presidente negro na presidência dos Estados Unidos. Que leva então os americanos a mobilizar-se em favor de Barack Obama?
À falta de razões evidentes, considere-se o slogan emblemático da sua campanha: «Change», mudança, «nós podemos mudar». Repetida milhões de vezes em discursos, cartazes, e-mails, telefonemas e todo o material de propaganda, aquela palavra não dizia nada e (por isso) exprimia tudo», José Gil, filósofo, revista «Visão», 30 Outubro 2008

3 comentários:

Anónimo disse...

e qual a conclusão: é que o filósofo josé gil em vez de realmente se informar prefere antes passar o lugar comum da oposição republicana sobre Obama. Ele que leia um bocadinho mais sobre o tema para não dizer o que disse aquando do ataque ao Iraque. raispartam uma filosofia entregue a filósofos do calibre deste gil.

Anónimo disse...

às 14:15 era NM

Anónimo disse...

às 14:51