25 outubro, 2008

Flashes judiciais


  • 28 anos depois da tragédia de Camarate, Freitas do Amaral quer reabrir a investigação judicial, o que se estranha, sabendo-se que o ex-MNE, à altura dos factos, sempre manifestou a sua inclinação pela tese do acidente.
  • Caso se prove que Leonor Cipriano confessou ter morto a sua filha Joana sob tortura dos agentes da PJ, a mãe da menina de Lagos, condenada em tribunal, pode vir a ser libertada.
  • Em Faro, um ginecologista, condenando a três meses de pena suspensa por abusos sexuais cometidos a várias pacientes, continua a dar consultas, em entidades públicas privadas.
  • Finalmente, na saga Casa Pia, a juíza Ana Peres avisou os intervenientes que «faça sol, faça chuva, chova picaretas ou haja mil requerimentos», as alegações finais do processo vão ser conhecidas a 24 de Novembro, «apenas» 6 anos após a divulgação pública do caso.

1 comentário:

Tino disse...

Toma lá mais estas que me chegaram por e-mail:



A ANEDOTA em que se transformou o 'nosso' País:

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200 euros do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.

-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).


- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano. O primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria (?) no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas às finanças a tempo e horas passado um dia, já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil .Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

-Numa farmacia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!


Obrigado Portugal.

Estamos orgulhosos.