05 outubro, 2008

Espécie em vias de extinção

Está na moda sanear ou reduzir o tempo de antena a comentadores incómodos. Marcelo qualquer dia só tem tempo para apresentar os livros para a biblioteca de Celorico, enquanto Rui Santos fica agora apenas com a sua tribuna no «Tempo Extra», visto que o «Correio da Manhã» e o «Record» prescindiram recentemente das suas crónicas. Curiosamente estes jornais pertencem ambos ao grupo Cofina. Este «sítio» está cada vez menos democrático.

3 comentários:

Anónimo disse...

independentemente do que dizes, impedir o acesso de marcelo à televisão é um acto da mais elementar democracia. Um tipo com ambições políticas, como o catedrático de Direito, não pode ser vitaminado anos a fio em programas televisivos. Parte com uma vantagem brutal sobre outros candidatos apenas por aparecer na TV. Muitos votarão nele não pelas ideias que defende mas por o verem como estrela mediática. Se isso é vantajoso em termos democráticos vou ali e já venho. Também não vejo que problema haverá por Rui Santos falar só num sítio. Isso abre espaço para outros comentadores e logo para mais pluralismo informativo. Acho que devias rever alguns conceitos com atenção. Como estiveste inclinado para estas bandas (http://arrastao.org/cavaco-silva/da-serie-grandes-momentos-televisivos/) admito que andes confuso. NM

Tino disse...

O anterior comentário é sugestivo.

Convém afastar Marcelo da RTP quanto antes, não vá ele suceder a Ferreira Leite antes das próximas legislativas...

Com MRS, o falsário dos diplomas ia ver como elas mordem...

Anónimo disse...

Tino, Marcelo não quer suceder a Manuela Ferreira Leite, quer suceder a Cavaco, mas seja a quem for que ele quer suceder isto ainda vai sendo uma democracia e é desonesto para outros candidatos que venha valorizado não pelas capacidades que tem enquanto candidato à presidência do partido (até já foi um ineficaz presidente do PSD) e à chefia do Governo mas sim por ser uma figura conhecida.
Aqui há uns anos, arriscávamo-nos a que o Zé Maria tivesse mais chances de ser eleito do que o Moraes Sarmento. nm