16 agosto, 2008

Pedido de desculpa a todos os contribuintes

Francis Obikwelu anunciou o fim da carreira no atletismo depois de ter falhado a qualificação para a final dos 100 metros. Em declarações aos jornalistas, o nigeriano naturalizado português pediu desculpa aos portugueses por não ir à final dos 100 metros, com o argumento de que era pago por eles para estar nos Jogos Olímpicos. «Agradeço a todos, porque estiveram a ver-me na televisão, e peço desculpa. Eu estou a ganhar dinheiro porque o povo português está a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. Este é o meu trabalho e queria pelo menos dar uma final aos portugueses. Não quero arranjar desculpas. Foi um momento baixo, não consegui melhorar para estar na final. Sei que em Portugal todo o povo está a apoiar-me neste momento baixo. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar», disse.
Não era preciso tanto, rapaz, mas aqui se prova que isto de se ser português não basta ter nascido cá para sê-lo, é preciso sentir.

Sem comentários: