30 agosto, 2008

Arenas romanas

O jogo entre Benfica e FC Porto confirmou a minha teoria que os estádios de futebol estão transformados nas arenas romanas dos tempos modernos. Arremesso de cebolas (já vimos noutras latitudes transístores e cabeças de porco no relvado), o disparo de petardos e uma sinfonia de bastonadas do corpo de intervenção da PSP em espectadores, desmobilizam qualquer um para sair da sua casinha. Já agora, apertar o pescoço ao árbitro auxiliar também não é coisa que se faça. Nas competições da UEFA seria interdição do estádio da Luz pela certa. O que fará a Liga?

2 comentários:

Anónimo disse...

A teoria de que os estádios de futebol são as actuais arenas romanas está estadíssima na Sociologia Contemporânea pelo que, lamento informar, não parece ter sido uma constatação iluminada saída da mente do meu caro amigo...nms

Anónimo disse...

deixe-me ser futurologista:
o castigo em jogos, senão for "apenas" multa, só sairá depois do Benfica-Sporting da 4ªjornada.Primeiro haverá 1 inquérito, para perguntar ao adepto de que clube é, se ia tirar alguma mosca das costas do fiscal de linha, etc. ou seja, a palhaçada do costume. Vamos ver a celeridade desta punição.