30 julho, 2008

Anestesista procura-se!

Também no País do «Magalhães», o hospital de Pombal foi obrigado a cancelar 9 operações, julga-se que urgentes, porque a anestesista oficial do estabelecimento faleceu. Paz à alma da senhora e, já agora, se não for pedir muito, que se arranje uma substituta com celeridade.

1 comentário:

Tino disse...

Caro Nuno

Desculpa, mas aqui estiveste mal.

Não se brinca com ou a propósito da morte de ninguém, especialmente de uma pessoa de trinta e nove anos que morreu subitamente.

Além do mais, há poucos anestesistas. E sem eles não há cirurgias.

--------

A ti que és jornalista, não preciso de dizer mais.

Se tiveste lido esta notícia, talvez não tivesses tido esta infeliz inspiração.

------

Hospital de Pombal suspende actividade cirúrgica

O falecimento da única médica anestesista levou o Hospital Distrital de Pombal a suspender a actividade cirúrgica durante pelo menos uma semana.

O falecimento da única Anestesista do quadro do Hospital Distrital de Pombal, que assumia também funções de directora do Bloco Operatório, levou a Unidade de Saúde a suspender a actividade cirúrgica durante pelo menos esta semana.

Maria de Las Mercedes Natal Lopez, de 39 anos de idade, natural de Espanha e a residir em Coimbra, faleceu no domingo, 27 de Julho, vítima de morte súbita na sua residência. Era casada com um médico anestesista que anteriormente também trabalhou no Hospital de Pombal, estando actualmente a exercer funções no Centro Hospitalar de Coimbra. Deixa duas filhas menores.

"Dado o luto que se sente e se vive neste Hospital, neste momento de infortúnio e de pesar, o Conselho de Administração decidiu suspender a actividade cirúrgica durante pelo menos esta semana", refere José Albino, administrador do Hospital Distrital de Pombal, em comunicado enviado à imprensa.

Segundo José Albino, o Hospital só realiza operações cirúrgicas programadas, pelo que todos os doentes agendados "já foram pessoalmente avisados" daquela "suspensao temporária", estando a Unidade de Saúde a diligenciar no sentido de "minorar eventuais efeitos negativos para os utentes.