06 março, 2008

Limpeza de imagem

«Ratos dentro do forno, baratas a passear pelos talheres, pratos sujos durante muitos dias, bares que mal lavam os copos. As histórias incríveis que os inspectores da ASAE encontram em restaurantes, discotecas, talhos e padarias». Assim reza a informação contida na sugestiva capa da «Sábado» desta quinta-feira. Mesmo sem ler o artigo, não é difícil concluir que após uns meses de impiedosas vergastadas na ASAE e ao seu inspector-chefe, está em curso uma operação para fazer emergir os (justos) méritos de uma instituição que chegou, inclusive, a ser comparada à PIDE.

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso que não li, mas quer-me parecer que querem agora justificar as medidas exageradas que têm sido tomadas com casos exageradamente chocantes, para que a opinião pública se condoa e até passe a apoiar.
Até pode ser verdade, até podem ter existido casos destes, mas nem todos foram tratados de modo igual, e em casos de muito menor gravidade foram tomadas medidas tão drásticas que dir-se-ía tratar-se de verdadeiros atentados à saúde pública.