29 fevereiro, 2008

A «desfolhada» de Simone

A cumprir 50 anos de carreira, Simone de Oliveira teve uma semana particularmente agitada. A actriz e cantora «desfolhou» o novo director de programas da RTP, José Fragoso, durante a apresentação do remake de «Vila Faia», mandando-o para casa «cozer batatas», por ter colocado na grelha a novela ao fim de semana antes do telejornal. Na quinta-feira, foi à «Grande Entrevista» de Judite de Sousa e revelou um episódio delicioso: no dia seguinte ao seu espectáculo de 50 anos de carreira, recebeu uma chamada do gabinete do ministro da Cultura a informá-la que Pinto Ribeiro não ia poder estar presente, quando o espectáculo se realizara...na véspera. Surpreendida, Simone lamentou que a Câmara de Lisboa e o PS não se tenham feito representar no Coliseu. Estará a actriz a pagar o apoio a Carmona Rodrigues nas últimas eleições autárquicas? Como disse um dia AJ Jardim a este modesto escriba, «os socialistas são como as famílias sicilianas», protegem sempre os seus, mas raramente perdoam quando são traídos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que máximo, adorei! Não sabia do episódio, terá sido a primeira gaffe do novo ministro da Cultura? Quanto à ausência de representação da CML, a bem da verdade, é preciso dizer que o presidente António Costa esteve lá a entregar uma medalha...a verdade acima de tudo.

Anónimo disse...

Talvez a RTP esteja a apostar na qualidade do elenco e da novela, convencida que serão ingredientes suficientes para alcançar boas audiências, mesmo não sendo um horário dito "nobre".
Não deixa de ser, no entanto, caricato o modo como trataram a Simone de Oliveira, artista que não precisa de qualquer tipo de apresentação prévia (estou a recordar Ruy de Carvalho, igualmente um ícone na nossa cultura). Acho que merece mais consideração e respeito.
Agora, o sr. AJ Jardim ter comparado os socialistas às famílias sicilianas...essa (gaffe) foi forte! Decerto que ele se referia às "famílias madeirenses"...