05 setembro, 2007

As novas profecias do “Velho do Restelo”

Medina Carreira é o protótipo do português pessimista, que acha que o País vai acabar amanhã, com a agravante de ser economista, os tais indivíduos que nunca são mensageiros de boas novas. Sempre que é convidado para a televisão monopoliza os programas em que parece, tal é a sua capacidade de argumentação e os dados demolidadores que apresenta sobre o futuro de Portugal. Denunciou há anos que o nível de prestações sociais não podia continuar como estava e este governo foi obrigado a mexer nesse ponto. Apesar disso, Medina não é dos que se entusiasma com os reformismos de Sócrates. Aliás, ele diz mal de todos. Presumimos até que de Mário Soares, com quem esteve no governo, no início dos anos 80, enquanto titular da pasta das Finanças.
A notícia agora é que o especialista em direito fiscal vai lançar este mês um livro que escreveu em parceria com o director da SIC-Notícias, Ricardo Costa. Trata-se de uma conversa entre o jornalista e Medina Carreira que assenta sobre o diagnóstico do estado da economia em Portugal. Sabendo-se o grau de ironia que ambos empregam, é natural esperar um livro muito corrosivo. “O Dever da Verdade” é o nome da obra que deverá ter o prefácio escrito pelo punho de Manuela Ferreira Leite. Suspeitamos que vão ficar muitas orelhas a order nos próximos tempos..

1 comentário:

Roberto Ferreira disse...

Medina Carreira é advogado. E faz muita gala disso ao já ter afimado por diversas vezes que é necessário um homem do Direito mexer em questões económicas. Meu caro Nuno, nem sempre se acerta!