24 julho, 2007

O que faz falta é sossegar a malta

A pedido de muitas famílias, várias petições e múltiplas pressões, o Ministério da Educação arquivou o processo que pendia sobre o professor Fernando Charrua.No despacho de arquivamento a ministra Maria de Lurdes Rodrigues, declara como “provados os factos de que o arguido foi acusado” justificando a sua decisão com o facto de “o visado nas afirmações do arguido seria não um superior hierárquico directo mas o próprio Primeiro-Ministro”.
Ora, acrescenta ainda a ministra da Educação que “a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente intolerável na nossa sociedade democrática”. A suspensão que tinha sido aplicada a Fernando Charrua foi de imediato revogada.
Charrua já disse que não se vai calar e promete levar o caso aos tribunais. Moral da história: a quase dois anos de eleições, não vale a pena levantar muitas ondas. Com o PSD pelas ruas da amargura, tiques de autoritarismo neste momento, a nada conduzem e o que é preciso é manter a malta sossegada e ordeira.



Sem comentários: