05 julho, 2007

Frase para irritar sportinguistas

"Há dias (...) tive ocasião de conhecer por dentro o Alvalade XXI que, por fora, já achava a coisa mais feia feita em Lisboa nos últimos 30 anos. Aquilo é absolutamente indescritível! Não apenas é horrendo, deprimente, como também tem um ar sujo, prematuramente degradado, parece um palácio de congressos africano construído por chineses", Miguel Sousa Tavares, "A Bola", 4 Julho, 2007

Perante o achinchalhamento público do seu estádio, só resta aos sportinguistas uma solução: daqui em diante, boicotar todos os livros e comentários de Sousa Tavares que enxovalhou a obra prima do arquitecto Taveira e toda a família leonina. Nunca estive no Dragão, mas pelo que consta, é um óptimo local para apanhar resfriados, tal é a corrente de ar que por lá circula

2 comentários:

Ana Clara disse...

É triste mas é verdade. O único estádio que conheço dos três grandes é o Alvalade XXI. E, apesar de ao início, me ter deslumbrado, a pouco e pouco, à medida que me fui envolvendo na arquitectura daquela estrutura, digamos que fui ficando cada vez mais pequenina.
Um estádio daquela dimensão deve, na minha opinião, transmitir proximidade. No caso, a sensação que tive foi de frieza e muita impessoalidade.
Digamos que a única fonte de calor emanou dos adeptos leoninos naquela fatídico jogo Sporting-Académica da época passada e que ditou a saíde de José Peseiro do comando técnico dos leões.
Não vou tão longe quanto o Miguel, mas acho que ali se podia ter feito melhor. A começar pelo circo das cadeiras...

JKarlos disse...

Realmente é verdade, o estádio do Sporting é uma coisa bem estranha, em vez de construírem uma coisa normal puseram-se a inventar, e foi o que saiu. Razão têm os adeptos do Benfica quando dizem: "A Grandeza assim se vê, nós temos uma Catedral e vocês um WC". Quanto aquela parte do estádio do Dragão ter corrente de ar é verdade, mas por causa dessa corrente de ar o Porto ainda só teve de mudar uma vez o relvado, enquanto que o Sporting como não tem "corrente de ar" muda o relvado 2 vezes por ano.