22 junho, 2007

Um Rio de protestos

Continua a guerra na cidade "invicta" entre Câmara do Porto e Jornal de Notícias. O edil portuense, Rui Rio, está a ser acusado pela oposição de ter uma atitude "persecutória e pidesca" para com o director-adjunto do JN, David Pontes. O estalar do verniz aconteceu com um texto publicado no site da Câmara do Porto com o título «JN endurece oposição: Director Adjunto manifesta-se contra a Câmara», onde é referenciado um vídeo onde aparece o jornalista durante a manifestação junto ao Teatro Rivoli que ocorreu na Praça D. João I no passado dia 14. Pontes surge com um «R» na mão, tal como os outros elementos do protesto. A troca de acusações entre a autarquia e o JN não pára. Rio, desde o início do seu mandato que escolheu o Publico e o JN como alvos, enquanto o JN, o maior jornal do norte, tem respondido à letra ao autarca, especialmente em editoriais e reportagens sobre a cidade do Porto. Será que Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) não tem nada para dizer?

1 comentário:

Ana Clara disse...

É lamentável este episódio. E quem se der ao trabalho de ler, na íntegra o dito texto no site da autarquia, que leia também os comentários que ainda tornam a coisa mais degradante.
Quanto à ERC, recordo apenas que o seu presidente, Azevedo Lopes é portuense, talvez amigo de Rio e sabe-se lá porquê não deverá estar muito disposto a meter-se na coisa...
Adivinhem lá por que razão... :)