16 junho, 2007

Charrua, Balbino e outros...

O argumento de que as liberdades e as garantias dos cidadãos estão cada vez mais cerceadas, é confirmado a cada dia que passa. Hoje, sábado, mais uma notícia inquietante. António Balbino Caldeira, o professor autor do blogue "Do Portugal Profundo" soube ontem que foi convocado para prestar declarações no DCIAP em dois processos relacionados com o percurso académico do Primeiro-Ministro. Aparentemente o crime de Balbino foi ter publicado no seu blogue as primeiras pistas sobre o caso. Veremos as consequências. Depois de Charrua e Balbino, quem será o próximo? Nós, enquanto neófitos utilizadores da blogosfera, deixamos aqui o aviso aos poderes ocultos que nos governam: quando for muito incómodo o que vem escrito neste blogue, avisem, tá?

4 comentários:

JN disse...

«Bloguista» que se preze tem que passar pelo DIAP... Veja lá, caro NDS, se «apimenta» a coisa. Força no teclado e porrada neles. Serei sempre testemunha abonatória... Mas o autor do «Do Portugal Profundo» também só «falou» enquanto a imprensa (alguma imprensa, diga-se) fez eco das suas (dele) denúncias. Até parece que a coisa (a licenciatura -ou não- do Sócrates) está resolvida. E não está...

Anónimo disse...

Acho que Portugal ainda é um país onde existe liberdade, mas há sinais inquietantes de condicionamento. Como dizia o poeta Alegre, "a mim ninguém me cala"....

Anónimo disse...

Será que tudo isto tem a ver com a "Flexisegurança" ?

Ana Clara disse...

Há muito e em muitas circunstâncias que as liberdades dos cidadãos estão ameaçadas. Desde o Fisco, à Segurança Social, em tantas outras coisas que ninguém liga. Quando chega à liberdade de expressão é lamentável que o mau exemplo venha de cima. Por mim, vou continuar a defender o meu pensamento, as minhas ideias, com as convicções e valores pelos quais pauto a minha conduta, não só cívica como pessoal. Lamento que a censura tenha voltado a este País. Exactamente pelas mãos de um lado ideológico que a combateu. O socialismo do Eng.º José Sócrates é muito diferente do verdadeiro socialismo. Percebo que a globalização altere o genuíno pensamento ideológico. Só lamento é que no que respeita à liberdade de expressão Sócrates permita situações como as que têm vindo a público e pactue com elas.

P.S. - Sem puxar a brasa à minha sardinha, gostei de ver o povo abrantino em pleno exercício da sua liberdade de expressão.