19 outubro, 2012

Traumas e manias

Dia chave para o caso Renato Seabra, em Nova Iorque. O psicólogo contratado pela defesa do modelo garantiu que Renato é, na realidade, bissexual, manteve relações homossexuais com os primos entre os 16 e os 18 anos e que foi abusado por um vizinho quando tinha 8 anos. Está explicado o caso. Outro traumatizado da vida.

Quando nem as aparências iludem

José Manuel Rodrigues a pedir o fim da coligação pode ter sido um pequeno lapso, já Pires de Lima a referir que o Primeiro-Ministro revela alguma «insensibilidade» e «impreparação» no OE 2013 já parece coisa menos inocente. Este casório de conveniência já deu tudo o que tinha a dar. Só não assinam o papel do divórcio, porque é bom manter as aparências.

Mente brilhante

O Mexia, que foi ministro das Obras Públicas, descobriu a pólvora ao afirmar: «o país exagerou na construção de estradas». Mente brilhante.Esqueceu-se de dizer que temos também excesso de estádios, carros, compras a crédito, políticos corruptos, incompetentes e chupistas.Esqueci-me de mais alguma coisa?

18 outubro, 2012

A frase do dia

«Por favor, não crie um imposto sobre as lágrimas e muito menos sobre a saudade. Permita-me chorar, odiar este país por minutos que sejam, por não me permitir viver no meu país, trabalhar no meu país, envelhecer no meu país. Permita-me sentir falta do cheiro a mar, do sol, da comida, dos campos da minha aldeia. Permita-me, sim? E verá que nos meus olhos haverá saudade e a esperança de um dia aqui voltar, voltar à minha terra. Voltarei com mágoa, mas sem ressentimentos, ao país que, lá bem no fundo, me expulsou dele mesmo», Pedro Miguel, enfermeiro recém-licenciado que partiu para Inglaterra para trabalhar, em carta de despedida dirigida ao Presidente da República, 18 Outubro 2012

Luz ao fundo do túnel

Como nada acontece por acaso, corre com insistência o rumor que a Olivedesportos e o Benfica já terão um acordo verbal para a renovação dos direitos televisivos dos jogos do clube da Luz na Sport TV. O negócio concretizado hoje com os angolanos, leva a que Joaquim Oliveira fique exclusivamente concentrado nos direitos desportivos e transmissões televisivas. E seria de espantar que ficasse sem a galinha dos ovos de oiro do pontapé na bola. Luís Filipe Vieira berrou, berrou, mas depois de ganhar as eleições do final do mês, lá virá, contrariado, dizer que não há alternativa ao canal do Quim Oliveirinha. Com jeitinho, os angolanos ainda metem algum capital na SAD da Luz. Isto está tudo ligado...

Diário de Luanda

Joaquim Oliveira deve ter respirado de alívio quando fechou o negócio com os angolanos. O empresário desfez-se do seu ruinoso negócio dos «media» que há anos vinha suportando, sabe-se lá como. Os históricos DN e JN, bem como a TSF e O Jogo passam para mãos de um misterioso investidor angolano. Reestruturações e despedimentos à vista, linha editorial condicionada, deve ser a estratégia a seguir pelos novos patrões destes órgãos de comunicação social. Isto já para  não falar da possibilidade de encerramentos. O DN, uma verdadeira instituição nacional, vende em banca uns míseros 15 mil exemplares por dia. Empresários ávidos de lucro não pegam em projectos moribundos.

17 outubro, 2012

Cheira a podre

O apodrecimento governamental acontece todos os dias. Os silêncios, as reuniões secretas, as mensagens no Facebook e os recados anónimos para os jornais indiciam que a coligação está à beira da implosão. Cavaco deve estar algures nos bastidores. Sabe-se lá a fazer o quê. O caos que reina em S. Bento ainda não mereceu da sua parte qualquer comunicação ao país ou comunicado através da sua catita página no FB. Grave, grave foi mesmo o caso do estatuto dos Açores.

Otelo volta à carga

Um ano depois, Otelo volta a ser entrevistado pela Lusa e insiste no argumento que isto só lá vai com uma operação militar para mudar o regime. Diz ele, suspirando, que para isso acontecer bastava possuir 800 homens do seu lado e «ter menos 30 anos». Os homens ainda se arranjam, ilustre Capitão, o pior é mesmo rejuvenescer 30 anos.