O tiro ao Passos e ao Relvas continua na imprensa. Desta feita no «Público», cada vez mais a definhar, do retalhista Belmiro. Desta vez saúda-se o regresso do "detective" Cerejo, que fez mossa (e da grossa) durante a governação Sócrates, para denunciar umas negociatas e uns favorecimentos entre a pandilha da JSD, que envolvia o actual Primeiro-Ministro e o ministro da Presidência. Na TVI 24, oiço o "Patilhas e Ventoínha» do jornal da Sonae garantir que tens mais notícias comprometedoras envolvendo estas verdadeiras jóias sociais-democratas. Vem mais borrasca a caminho. Segura-te se conseguires, Passos!
08 outubro, 2012
Um artista colombiano
O FC Porto tem mesmo dedo para contratar craques em paragens distantes e improváveis. Veja-se o caso de Hulk e Falcão, e agora é a vez do colombiano Jackson Martinez apontar um golo de calcanhar que já está a correr mundo. Uma verdadeira obra prima. Talvez seja aqui que reside a diferença entre o emblema do «dragão» e os outros.
A primeira «rainha de inglaterra» mulher do Palácio Palmela
Se foi escolhida pelo governo, é garantido que ama o
Ministério Público (MP). Joana Marques Vidal é a nova procuradora-geral da
República, substituindo o « tagarela» Pinto Monteiro, que sai do gabinete do Palácio Palmela para a sua aldeia da Beira. A senhora, há 33 anos no MP,
deve ter a noção que vai ser a «rainha de Inglaterra», mas se for sensata e
aprender depressa vai estar caladinha durante o seu «consulado». Arranje um bom
assessor de imprensa, de preferência calejado na área, e compre uma rolha ou uma chupeta nos «chineses» para meter na boca, mas por
favor, cale-se. Fiz-me entender?
Prémio «aguardem um pouco, que vou lá fora contar um segredo»
«Os políticos não podem ignorar a voz do povo», Cavaco Silva, Presidente da República, em entrevista ao jornal económico espanhol, «Expansión», 8 Outubro 2012
Oh pá, muito bom!
Saiu graciosa a brincadeira do grupo «Faz-me um like» no Facebook. Este jovem sentado no sofá rosa da «Casa dos Segredos» é o nosso Pedrito Passos Coelho. Certamente que muitos desejariam que estivesse dentro da casa mais vigiada do país, a pão e água, sob interrogatório apertado da MILF Guilherme.
07 outubro, 2012
«Partir pedra»
Dizem os pobres jornalistas que estiveram o dia de plantão na Gomes Teixeira, que o Conselho de Ministros extraordinário durou 13 horas (entre as 9h30 e as 22h20), com pausa para almoço. Julga-se que breve e frugal, por causa das contas. Deve ter sido um domingo a «partir pedra». O gasparzinho deve ter sido o que concentrou mais olhares e quase que aposto que deve ter repetido para os seus colegas de governo uma frase que se tornou célebre: «Não há dinheiro. Qual destas palavras não percebeu?».
A encenação separatista, urbi et orbi
Não se pode ignorar, desporto e política sempre andaram de mãos dadas. E nada melhor do que um evento planetário - o choque Barcelona-Real Madrid, com 400 milhões de telespectadores a assistir nos cinco continentes, para colocar um dos símbolos do orgulho catalão - o FC Barcelona - ao serviço da causa separatista liderada pelo presidente da generalitat, Artur Más. Ao 17m14s do jogo - em referência ao ano 1714, data da derrota catalã diante das tropas de borbon - ecoou o grito «independência», protagonizado por boa parte das 96.500 almas que enchiam o Nou Camp. As bandeiras 'esteladas» - uma bandeira não oficial, utilizada geralmente pelos partidos da ideologia independentista da Catalunha ou, por extensão, pelos denominados «países catalães» - eram às centenas, desfraldadas nas bancadas. Em Novembro, o plebiscito à independência acontecerá nas eleições forçadas pelo senhor Más.
Ah, já agora, o jogo foi intenso, terminou empatado 2-2, Messi e Cristiano marcaram ambos por duas vezes.
Árbitro de coração vermelho
O árbitro Duarte Gomes relevou durante um seminário que é benfiquista. É uma pessoa como outra qualquer, está no seu direito. Pedro Proença fez o mesmo e parece que lhe custa apitar o clube das águias. O que é de estranhar é que esta preferência clubística não figure numa declaração de interesses pública que os árbitros deviam disponibilizar antes da temporada começar. Era tudo clarinho como água.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







